Refugiados

Visão do problema pela Telma Sofia Almeida, 11º 8

Atualmente, a pobreza, as guerras, a política e a religião são alguns dos motivos que levam  milhares de pessoas a saírem do país ao qual pertencem, em busca de uma vida melhor.

A crise migratória é um dos temas mais falados nos últimos meses. Porém, a palavra “refugiados” muita  vezes parece assustar muitas pessoas. A falta de informação faz com que haja algum preconceito em relação a essa realidade.

Por vezes, temos que colocar algumas questões a nós próprios. Por que é que milhares de pessoas arriscam a vida, num barco, para saírem do seu país?

Sem sombra de dúvidas que, para nós, o nosso país é o nosso lar e evitamos ao máximo ter que o abandonar. Mas quando a necessidade é maior e há fortes motivos para que isso aconteça, todos têm que procurar um futuro melhor.

Para mim, é incómodo saber que os migrantes procuram melhores soluções para o futuro, mas terão sempre o estatuto de refugiados.

Lutar pela igualdade dos direitos humanos é uma batalha  de todos – por eles e por nós. Somos todos iguais. Temos que combater o preconceito!

 

Anúncios

One thought on “Refugiados

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s