Visita de estudo ao teatro

No dia 19 de janeiro de 2016, os alunos do décimo segundo ano foram ao Auditório Municipal de Gulpilhares ver a peça de teatro “Império”, que foi representada pela companhia de teatro ETCetera. Nesta representação, participaram três atores que assumem como personagens estudantes do décimo segundo ano. Estes participam em dois “programas”, nomeadamente, o “Achas que sabes rimar” e “A favor e ao contrário”, nos quais discutem semelhanças e diferenças entre a Mensagem de Fernando Pessoa e Os Lusíadas de Luís de Camões. Os atores, de forma cómica, apresentam argumentos contra e a favor dos possíveis paralelismos entre as obras.
Esta peça de teatro foi bastante importante para percebermos melhor as semelhanças que existem entre as duas obras, em particular a motivação dos atores na sua conceção, nomeadamente, escrever os feitos e dimensões do povo português. A pouco tradicional abordagem do tema, através da comédia e da interação com o público, estimulou o nosso interesse, permitindo-nos compreender, de forma divertida, a ligação entre os dois escritores. Estimulou-nos igualmente a refletir sobre o tema e objetivos destas epopeias.
Em suma, foi uma visita de estudo bastante produtiva e única, pois compreendemos melhor estas duas abordadas de pontos de vista diferentes dos trabalhados em sala de aula.

Bruna Pereira, 12º 1

Anúncios

One thought on “Visita de estudo ao teatro

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s