Um dia diferente…

No âmbito da disciplina de Português, os alunos do décimo segundo ano deslocaram-se ao auditório de Gulpilhares com a finalidade de assistir à peça de teatro “Império”, representada pela companhia Etecetera.
O espetáculo decorreu num cenário simples, mas bastante ilustrativo. Relativamente às três personagens, Bia, Tomás e Miguel, estas partilharam connosco um bom humor que nos despertou o interesse logo nos primeiros momentos. Cativaram-nos através da sua expressividade e cumplicidade, não só entre eles, como também com as “gaivotas da praia” que era o público. Contudo, verificámos uma certa monotonia em relação à variedade de personagens.
Um dos aspetos positivos foi o recurso a programas televisivos conhecidos, embora com ligeiras alterações: “A favor e ao contrário” e “Achas que sabes rimar?”
Apesar da boa recolha de obras dos poetas, Luís Vaz de Camões e Fernando António Pessoa, o que nos mostrou o estudo prévio das respetivas obras por parte dos atores, foi notória uma perspetiva superficial no que se refere à abordagem do conteúdo dos livros.
Um ponto menos favorável foi o uso do projetor num período longo que tornou umas das primeiras cenas confusas e pouco atrativas ao olhar do espectador.
Assim, de um modo geral, foi uma encenação bem estruturada e que superou muitas das nossas expectativas. Conseguiram criar uma ligação entre os aspetos fundamentais e os momentos de boa disposição, detalhes que deram uma outra dimensão à peça.

Rita Santos e Rita Mendonça, 12º 1

Anúncios

One thought on “

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s