Ida ao Teatro
No dia 19 de janeiro, deslocámo-nos ao auditório de Gulpilhares para assistir à peça “Império” baseada nas obras Mensagem e Os Lusíadas de Fernando Pessoa e Luís Vaz de Camões, respetivamente.
Esta peça, realizada pela companhia Etcetera, foi interpretada por 3 jovens atores profissionais que faziam o papel de adolescentes que se preparavam para uma apresentação oral sobre “O Quinto Império”, poema de Fernando Pessoa.
Apesar de o cenário ser modesto, era extremamente versátil, pois adaptava-se a diferentes situações.
A Bea, o Tomás e o Miguel formavam um trio de adolescentes e abordaram o tema de uma forma divertida e dinâmica, o que possibilitou uma melhor compreensão por parte dos espetadores. Os debates e concursos “criados” foram uma excelente estratégia de passar a mensagem ao público. O grupo dos três jovens desempenharam o papel de várias personagens e, por exemplo, o Miguel fez de Camões no tribunal e de apresentador do programa “A favor ou ao contrário”.
A interação do grupo teatral com o público, na nossa opinião, foi suficiente e, no final, remataram com um tempo para responderem às nossas questões.
O espetáculo foi uma forma divertida de simplificar as diferenças entre Os Lusíadas e Mensagem e de os alunos aumentarem a vontade de trabalhar as duas obras.

Gonçalo Alves
Tiago Rocha
Ricardo Filipe Leite
12º1

Anúncios

One thought on “

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s