Valeu a pena

T 4
Realmente, Os Maias são um marco com grande importância na Literatura Portuguesa. Representam a nossa sociedade, não só a de antigamente, como a de hoje em dia, tornando-se uma obra atual.
No nosso ponto de vista, a peça foi muito interessante, pois, apesar de tratar assuntos delicados, tal como na obra, os atores utilizaram a comédia para captar a atenção do público e assim terem um “feedback” positivo por parte deste.
Durante o espetáculo, apercebemo-nos de que, por um lado, a companhia foi fiel ao romance, escrito por Eça de Queirós, pois sintetizou bem o enredo e as características das personagens. Estas foram bem construídas, demonstrando um trabalho árduo desenvolvido pelo elenco. No entanto, pudemos observar que também existiam pequenas diferenças em relação ao romance. Por exemplo, enquanto que na história original é Cruges que fica encarregado de trazer as queijadas de Sintra para a sua mãe, na peça, é Carlos que o deve fazer, a pedido de Ega.
Também estamos de acordo que faltavam algumas peças para completar o “puzzle” (encenação), como a presença mais continuada de Afonso da Maia (entre outros), visto que na obra tem um papel de elevada importância e algumas cenas foram omitidas.
No nosso ponto de vista, foi uma manhã bastante proveitosa, visto que contribuiu para a nossa aprendizagem e, de certa forma, para o esclarecimento de algumas dúvidas que podiam ter surgido no decorrer da leitura de Os Maias.
Valeu realmente a pena!

Mariana Ferreira e Bruno Martins, 11º 3

Cá para nós: Como classificam a penúltima oração do texto?

Anúncios

3 thoughts on “Valeu a pena

  1. A oração “e, de certa forma, para o esclarecimento de algumas dúvidas que podiam ter surgido no decorrer da leitura de Os Maias” é coordenada copulativa, pois a conjunção é “e”.

    Gostar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s