O título

Estou feliz por esta oportunidade de comunicação online, recorrendo a um meio fantástico que é um blogue. Em breve, publicarei algumas regras que convém não esquecermos para que esta ferramenta, embora tratada de forma simples, possa ser útil para todos.

Com o trabalho que vai sendo construído, no nosso quotidiano, edificaremos, tendo em conta as naturais diferenças de cada um, uma melhor expressão escrita e oral. Esta ferramenta dará uma bela ajuda.

O título que escolhi para este blogue – Letras não são tretas – tem a ver com a importância da ortografia, da acentuação, da pontuação, etc.; assim como interpretação bem justificada e argumentação coerente.

Apesar de existir alguma subjetividade na disciplina de Português – como acontece nas mais variadas áreas – o que lemos e o que escrevemos tem de ser cada vez mais objetivo e entendível por todos, sem fazer cedências ao facilitismo.

Poremos em comum os nossos diferentes saberes e conhecimentos. Terei em conta que vocês são “nativos das novas tecnologias”. Também esse facto será um impulso para todos chegarmos mais além, apesar de os passos de cada um serem, naturalmente, diferentes.

 

Anúncios

2 thoughts on “O título

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s